Relações com Investidores Ambipar RI

Conselho de Administração e Diretoria

Conselho de Administração

Data de Eleição: 17/02/2020
Mandato: 2 anos

Tércio Borlenghi Junior
Presidente

Graduado em direito com especialização em administração de empresas, é sócio fundador do Grupo Ambipar, com experiência nas áreas comercial, operacional e administrativa.

Onara Oliveira de Lima
Conselheira

Graduada em Engenharia Ambiental pela Universidade do Vale do Paraíba, possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV e MBA em gestão de projetos pelas Faculdades Anhanguera, além de pós-gradução em Engenharia de Segurança do Trabalho pela UNIP e especialização em Gestão de Pessoas pela Fundação Instituto Administração. Trabalhou na Gerdau, empresa produtora de aço, como Engenheira Ambiental de 2006 a 2008; na Ambitec, como gerente de operações, de 2008 a 2012; na Fibria Papel e Celulose, como coordenadora de meio ambiente, entre 2012 a 2015; atuando como diretora de licenças e meio ambiente desde 2015.

Yuri Brancaglion Keiserman
Conselheiro

Graduado em administração de empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), tendo feito MBA em business pela The Wharton School. Foi sócio da Rosenberg, assessoria financeira independente, entre abril de 2007 a fevereiro de 2012. Também atuou como Diretor do Banco Safra entre fevereiro de 2012 a agosto de 2012. Foi CEO da Vetor Editora, empresa que oferece soluções em psicologia de agosto de 2012 a março de 2014 e CEO da Gelato Diletto de março de 2015 a julho de 2015. Atualmente, além de sua atuação na Companhia, também é Vice Presidente do Conselho da Tanac S.A., empresa de produção de extratos vegetais e cavacos de acácia negra (desde maio de 2008) e sócio da Pulsar Invest, consultoria em fusões e aquisições.

José Carlos de Souza
Conselheiro Independente

Graduado em economia pela Universidade São Judas Tadeu, tendo MBA em Administração de Negócios pela Universidade de São Paulo e mestrado em Controladoria e Contabilidade Estratégica pela FECAP. Desde 2000, atua na Aunde do Brasil S.A., empresa da indústria têxtil para fabricação de tecidos para veículos, como diretor. Atuou, também, na Klabin Fabricadora de Papel e Celulose S.A., indústria de papel e celulose, como gerente, na Anderson Clayton S.A., como analista de crédito e cobrança e no Banco Novo Mundo S.A., como assistente administrativo.

Marcos de Mendonça Peccin
Conselheiro Independente

Graduado em administração de empresas pela Universidade Mackenzie, tendo feito pós-graduação em avaliações periciais contábeis na Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo. Também possui graduação em ciências contábeis pela Universidade Paulista (UNIP), tendo feito MBA em Auditoria Interna na Coimbra Business School e em Gestão de Empresas de Energia pela FIPECAFI/USP. Desde maio de 2019, é Diretor Executivo da M Peccin Auditoria e Consultoria Ltda., sócio fundador da empresa de auditoria e consultoria, voltado a prestação de serviços de auditoria de processos, gestão e contábil; consultoria empresarial; avaliações de Gestões de Riscos e Compliance; Diagnósticos financeiros, contábeis, fiscal e previdenciário, Due Dilligence e trabalhos especiais. Antes disso, atuou, desde junho de 1999, como gerente do departamento de auditoria interna da Companhia Energética de São Paulo – CESP. Antes disso, trabalhou, também, na Pepsico Inc como auditor sênior, na Touche Ross & Cia S/C Auditores Independentes como auditor e no Banco Itaú S.A. como escriturário administrativo. Possui Certificado Profissional em Seguridade Social pelo ICSS com ênfase em Administração. Atualmente, atua como Membro do Conselho Deliberativo da Fundação CESP, representando a Patrocinadora CESP 2000/2019, sendo Vice-Presidente do Conselho desde 2008, além de ser associado ao Instituto dos Auditores internos do Brasil, do Conselho Regional de Administração, do Conselho Regional de Contabilidade, do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil.

Diretoria

Data de Eleição: 17/02/2020
Mandato: 3 anos

Leon Tondowski
Diretor Presidente

Graduado em engenharia civil pela Universidade de Mogi das Cruzes e mestre em Engenharia Hidráulica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Possui ampla experiência nas áreas de obras hidráulicas e gerenciamento de resíduos. Trabalha no Grupo Ambipar desde 2020. Atuou como diretor na Veolia Environmental Services, além de ter atuado em pesquisas aplicadas no Centro Tecnológico de Hidráulica da Universidade de São Paulo e em outras empresas voltadas à área do meio ambiente.

Thiago da Costa Silva
Diretor Financeiro

Graduado em ciências contábeis pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL e pós-graduado em gestão estratégica contábil pela Universidade Metodista de Piracicaba e contabilidade internacional pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC). Possui ampla experiência nas áreas contábil, fiscal, planejamento e finanças. Trabalha no Grupo Ambipar desde 2014. Antes disso, atuou como consultor de controladoria da Camargo Corrêa S.A., construtora, de julho de 2012 a setembro de 2014. Atuou, também, como analista contábil sênior do Centro de Soluções Compartilhadas do Grupo Camargo Corrêa, de março de 2007 a julho de 2012, e analista contábil pleno da Dispan Indústria e Comércio Ltda., empresa com atuação nos setores industriais Óleo e Gás, Mineração e siderúrgica, de junho de 2003 a março de 2007.

Luciana Freire Barca Nascimento
Diretora Adjunta

Graduada em administração de empresas pela Universidade de São Paulo, integra a administração da Companhia desde 2012, atuando como Diretora Adjunta, auxiliando o Diretor Presidente em suas atribuições.

Dennys Spencer Maio
Diretor de Operações

Engenheiro Químico (formado pelas Faculdades Oswaldo Cruz) e Geógrafo (graduado pela Universidade de São Paulo) com especialização e mestrado internacional na França em Engenharia Ambiental, Análise de Riscos Tecnológicos (industrial e transporte) (pela Ecole des Mines d’Alès) e Resíduos Industriais (Université Grenoble Alpes). Experiência sólida em gerenciamento de grandes projetos, emergência química e ambiental. Atua como diretor técnico da Ambipar Response desde agosto de 2018, atuando no Grupo Ambipar há 10 anos (desde 2012 como gestor da Unidade de Negócios de Engenharia na Suatrans Emergências Ambientais, antes disso, entre 2008 e 2011 como Coordenador de projetos na Empresa Planeta Ambiental Atendimento a Emergências Ambientais). Antes disso, atuou como pesquisador técnico no Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo.

Comitê de Auditoria

Marco Antonio Zanini
Coordenador

Graduado em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade de Campinas e bacharel em direito pela Universidade Metodista de Piracicaba. Atua desde 1986 na Zanini Auditoria Fisco Contábil, empresa especializada em auditoria, tendo trabalhado, também, na Reratex Comercial e Imobiliária Ltda. de 2002 a 2012

Marcos de Mendonça Peccin
Membro efetivo

Graduado em administração de empresas pela Universidade Mackenzie, tendo feito pós-graduação em avaliações periciais contábeis na Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo. Também possui graduação em ciências contábeis pela Universidade Paulista (UNIP), tendo feito MBA em Auditoria Interna na Coimbra Business School e em Gestão de Empresas de Energia pela FIPECAFI/USP.

José Carlos de Souza
Membro efetivo

Graduado em economia pela Universidade São Judas Tadeu, tendo MBA em Administração de Negócios pela Universidade de São Paulo e mestrado em Controladoria e Contabilidade Estratégica pela FECAP. Desde 2000, atua na Aunde do Brasil S.A., empresa da indústria têxtil para fabricação de tecidos para veículos, como diretor. Atuou, também, na Klabin Fabricadora de Papel e Celulose S.A., indústria de papel e celulose, como gerente, na Anderson Clayton S.A., como analista de crédito e cobrança e no Banco Novo Mundo S.A., como assistente administrativo.